Personagens STORM

alternative
Design by Marion Mazer @a.castanha.artwork
alternative

ROM

"EU"

Personificação de qualquer pessoa desadaptada ou "diferente".

Rom é o personagem principal da história. Um jovem Robô com uma cabeça em formato de cubo, em tons metalizados. Olhos gigantes e uma boca comprida e retangular, similar a uma harmónica amarela. Cada uma das extremidades é composta por uma cúpula rosa. As suas mãos são similares à dos humanos, com cinco dedos perfeitamente flexíveis. Rom vive sozinho no seu pequeno e humilde apartamento. É desajeitado e nitidamente deslocado de uma sociedade dominada por humanos, que o rejeita desde o primeiro dia da sua existência. Crente que a “diferença” é a base de toda a rejeição, inicia uma jornada pessoal na busca pela sua própria inclusão, travando amizades improváveis e repletas de magia, que o obrigam a superar medos, limites e crenças. Uma jornada pelos confins do tempo, do amor, do ódio, do rancor e da vingança, que o fazem perceber que a vida é muito mais do que viver na sombra de perceções alheias.

Design by Marion Mazer @a.castanha.artwork

PLANETA

LIBERDADE

É o descomprometimento para podermos ser verdadeiramente livres e felizes com o que temos/somos. Exemplo de superação, com a lembrança que mesmo a liberdade tem fantasmas no passado.

Uma jovem Robô com cabeça em forma de cubo, de tons metalizados. Os seus grandes olhos são acompanhados por uma boca comprida, similar a uma harmónica, que gosta de pintar em tons de rosa, bastante leves e discretos. Do topo da sua cabeça saem vários fios de cabelo, ligeiramente mais grossos que o dos Humanos, em tons luminosos de roxo e um branco esbatido. A sua postura afincada e autoritária camuflam um íntimo munido de preocupação e afetividade. Aparentemente integrada num mundo dominado por humanos, Planeta esconde episódios que relembram que a dor também pode assombrar o mais brilhante sorriso e que todos podemos ser leves e despreocupados, se nos permitirmos curar as nossas feridas.

Design by Marion Mazer @a.castanha.artwork
alternative

alternative

ALLEGRO

TENTAÇÃO - LUXÚRIA

O Portal e o incentivo para realizarmos os nossos sonhos. O que mais reluz nem sempre é o que precisamos.

O Allegro é um livro mágico! A sua capa dura e retangular tem o formato e o design de uma disquete. Em tons cinzentos, sem qualquer outra referência ou indicação. O seu interior é vazio, repleto de páginas em branco. A sua contracapa tem um gravura praticamente impercetível, em formato de mão robótica, que quando tocada, de forma perfeita e harmoniosa pelo Robô, permite ao livro ganhar vida. Nesse golpe de magia, o livro adquire, na sua capa, uma boca enorme e rasgada e uns olhos arregalados, que a preenchem proporcionalmente. Com uma voz fina e assertiva, adora levitar ao redor, em jeito de bailado, como se de um holograma se tratasse. A sua postura amigável não lhe permite ocultar a arrogância, pela sabedoria que julga ter. Num misto de proximidade e afastamento, talvez, este personagem, tenha alguma coisa a esconder, sobre as verdadeiras origens das suas intenções.

Design by Marion Mazer @a.castanha.artwork

TIA ELSA

SABEDORIA - CONHECIMENTO - PARTILHA

De voz carinhosa, cabelos grisalhos e olhar fraterno, a Tia Elsa é uma senhora revigorada que adora passear-se no conforto do seu lar com os seus chinelos felpudos e um confortável robe azul-bebé. Vizinha de Bagatela surge na história como a principal fonte de sabedoria e conhecimento, onde Rom vai beber em momentos de maior desorientação. O choque de gerações que ambos protagonizam, levam-nos numa viagem repleta de ensinamentos, fábulas e questões profundas que nos fazem questionar a nossa própria conduta na sociedade. A relação assume uma versão demonstrativa de como diferentes gerações, se dispostas a aceitar a diferença alheia, podem partilhar impactantes momentos de aprendizagem mútua e verdadeira amizade. A forma como a Tia Elsa procura sensibilizar Rom, através de fábulas, para a diferença entre ele e os Humanos, traz-nos à memória que nem as mais impactantes palavras podem modificar comportamentos alheios, se o seu portador não estiver disposto a aceitá-las.

Embora Bagatela a reconhecesse por confecionar deliciosas refeições, Rom nunca teve oportunidade de provar outras iguarias para além do tradicional chá com bolachas que sempre lhe servia. Porém, o leitor/ouvinte pode deliciar-se com as famosas Receitas da Tia Elsa. Petiscos roboticamente saborosos!

Design by Marion Mazer @a.castanha.artwork
alternative